Semana de Informação Profissional – Informática

This event has expired

Como escolher o curso certo?

Devo fazer o que gosto ou o que dá dinheiro?

Entenda: A primeira coisa a considerar é que quem faz o que gosta, geralmente, faz bem. De nada adianta optar por uma área promissora, se você não se identifica com ela.

Ouça conselhos: Seus pais são as pessoas que mais o conhecem. Portanto, não despreze a opinião deles! Eles podem te ajudar na questão do autoconhecimento, junto com amigos e outros familiares. Mas que fique muito claro: a decisão final é exclusivamente sua! E no caso de haver pressão sobre a sua escolha, a melhor saída é ter uma conversa sincera, na qual você deve expor seu ponto de vista e seus argumentos (por isso é que também é importante se informar sobre os cursos e as profissões).

Atenção:

• Nossos professores-coordenadores/profissionais dos cursos técnicos, estarão palestrando para lhe ajudar na escolha do seu curso para 2022. Fique atento às datas e não perca essa oportunidade de esclarecer e conhecer um pouco sobre cada área técnica.

Palestrante: Vanessa Prevot

Obs.: Alunos da turma do 9º ano