Prezada Família,

“A escola é um organismo vivo”

Reitor Professor Antônio José Zaib

in memoriam

A escola é viva. Ela pulsa e representa os anseios de toda uma sociedade. É espaço de conscientização e tem como missão preparar a geração do futuro.

Para o Colégio Realengo o futuro está logo “ali”, em nossas salas de aula, corredores, laboratórios, enfim, por todo nosso espaço escolar pois ele é representado por nossos estudantes.

Acreditamos que a Educação é a base para mudanças sociais mais conscientes e transformadoras, enquanto instituição de ensino oferecemos essa possibilidade a todos os que passam por nós.

Esse futuro próximo que já está sendo construído hoje, é cheio de desafios científicos e tecnológicos e é para ele que nossos estudantes estão sendo preparados.

Sob a ótica dos estudantes através da reflexão: Que escola é essa que precisamos?, chegamos ao tema da nossa proposta para 2023: #GERA-AÇÃO PARA O FUTURO. Onde consolidaremos na prática a validação da importância da escola como espaço de construção e da busca constante por conhecimento.

Saiba que será muito bom tê-los conosco em 2024. Desde já agrademos a confiança por nos conceder estar com seu maior tesouro, seu(ua) filho(a). Ter vocês fazendo parte da família Realengo é motivo de orgulho e alegria para nós.

Um ano letivo de muito sucesso!

Reitora Profª. Eliani da Silva Zaib
Diretor Geral do Colégio Realengo