Imprimir

Técnico em Saúde Bucal

topo saude bucal

O Técnico em Saúde Bucal atuará em empresas prestadoras de serviço Odontológico aplicando conhecimentos referentes às normas de biossegurança nas ações de saúde e no trabalho. É capacitado para desenvolver a educação para o auto cuidado, prevenção e proteção da Saúde Bucal. Para tanto planeja quais os recursos, organiza o processo de trabalho, prepara modelos de estudo, realiza exames radiológicos intrabucais e administra serviços em saúde bucal.

 

Clique aqui para ver o Parecer Nº 001.MIV.01.051016/SEEDUC/DICA/2016

 

CRO-RJ RECONHECE CURSO TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL DO COLÉGIO REALENGO

O Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro reconheceu o curso técnico em Saúde Bucal do Colégio Realengo, através do Ofício CRO-RJ: 0312/2016 - SICAD.

Se você já concluiu o ensino médio, aproveite essa oportunidade e seja você também um reconhecido técnico em Saúde Bucal. 

Em apenas 1 ano e meio, com aulas aos  sábados, você já poderá estar trabalhando. E são diversas oportunidades e concursos públicos disponíveis.

Entre em contato com o Colégio Realengo  e saiba mais sobre o curso e o mercado de trabalho:

WhatsApp: (21) 99126-4196  |  Central de Matrículas: (21) 3338-7030

Clique aqui para ver o Ofício CRO-RJ: 0312/2016 - SICAD.

 

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para os profissionais Técnicos em Saúde Bucal apresenta-se amplo e diversificado e em crescente expansão. O nosso ensino é baseado na reflexão e na ação. O Colégio Realengo está há dois anos formando e capacitando profissionais Técnicos em Saúde Bucal, proporcionando a imediata colocação no mercado de trabalho. Nossos cursos abrangem um ensino dando maior conhecimento científico na formação de técnicos, oferecendo à sociedade o compromisso de profissionalismo e respeito à vida humana.

 

 banner papo coords

 

Objetivos

• Proporcionar ao aluno condições de aprender a questionar situações,sistematizar problemas e buscar criativamente soluções, por meio de um processo de ensino-aprendizagem centrado no aluno como sujeito e apoiado no professor como facilitador e mediador do processo;

• Levar o educando a reconhecer a saúde como direito e reflexo das condições de vida da população, exercendo sua profissão como uma forma de participação e transformação social;

• Promover o conhecimento dos princípios éticos em odontologia, incentivando o aluno a aplicá-los em todos os aspectos de sua vida profissional;

• Preparar o aluno para organizar seu trabalho com base nos princípios do planejamento em saúde, realizar ações administrativas, bem como desenvolver atividades de supervisão,  treinamento e capacitação de pessoal auxiliar em saúde bucal;

• Habilitar o aluno para realizar ações de promoção de saúde a partir da compreensão das situações, dos grupos de risco e da identificação das potencialidades locais e na prestação de cuidados de recuperação e manutenção da saúde bucal segundo as fases do ciclo vital e das normas institucionais e princípios éticos do atendimento em saúde.

 

depoimento saude bucal 02

Aproveite!

Preencha os campos abaixo para iniciar sua inscrição

*Para mais informações, ligue (21) 3338-7030.

empresas conveniadas estagio cr

 

Encaminhamento para estágio e vagas

Através do PIT - Programa de Integração ao Trabalho, nossos alunos são encaminhados para oportunidades de emprego e estágios em mais de 150 empresas conveniadas.

 

depoimento saude bucal 01

 

Coordenadora do Curso

Profª Fernanda Cseko

Possui graduação em Odontologia pela UNIME (2010), Pós-graduação em Periodontia pela ABO-RJ (2016) e Mestrado em Clínica Odontológica pela UFRJ (2015). Extensão em Odontologia Hospitalar pela UFRJ (2015), extensão em Cirurgia Oral Menor pelo CEPOV (2008). Possui experiência em atendimento odontopediátrico, odontologia Hospitalar, cirurgia oral, periodontia e saúde de família.

 

 

 

 

Atendimento

centralatendimento5

 

Coordenação

Coord. Educação Infantil
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. I (1º ao 5º ano)
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. II (6º ao 9º ano)
Horário - 7h às 13h - todos os dias.

Coord. Ens. Médio / Técnico (1ª à 3ª série)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

Coord. Cursos Técnicos Subsequentes (Pós-médio)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

O Colégio Completo

logo rodape