Visita técnica à ThyssenKrupp CSA

Os alunos do Curso de Segurança do Trabalho fizeram uma visita técnica à ThyssenKrupp CSA, a mais moderna usina siderúrgica integrada na baía de Sepetiba, Estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

Os discentes do 3º ano e concluintes, tiveram a oportunidade de verem de perto todo sistema produtivo de uma usina siderúrgica que produz 5 milhes de toneladas de aço por ano.

A ThyssenKrupp CSA é um complexo siderúrgico integrado produtor de placas de aço de alta qualidade, localizado no Distrito Industrial de Santa Cruz, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O empreendimento, que ocupa uma área de 9 Km2 , é fruto de parceria do grupo alemão ThyssenKrupp com a brasileira Vale, o maior aporte privado dos últimos 10 anos no Estado.

Para os alunos, foi uma verdadeira aula prática no campo de atuação em Segurança do Trabalho.

Eu, Roberto Camelo professor e coordenador do curso de Segurança do Trabalho do Colégio Realengo aproveitei a oportunidade para agradecer a equipe da empresa ThyssenKrupp CSA, por ter recebido os alunos em processo de formação no curso de Segurança do Trabalho e, agradeceu também a Técnica em Segurança da empresa, que se empenhou e acompanhou os 13 alunos na visita técnica a ThyssenKrupp CSA.