Visita a Rio Oil & Gas 2014

rio oil gas 2014

Os alunos do curso técnico de Petróleo e Gás do Colégio Realengo participaram do maior evento do segmento na América Latina, a Rio Oil & Gas Expo and Conference. O evento acontece a cada dois anos no Centro de Convenções do Rio Centro, Rio de Janeiro.

A feira vem consolidando o estado como “capital do petróleo”, já que concentra 80% de todo o óleo produzido no país, além de 50% da produção de gás.

O evento trouxe a oportunidade da materialização de alguns conceitos e temas abordados em sala de aula, além de proporcionar ao aluno a interação com diversas empresas ligadas a exploração, produção, refino e distribuição de petróleo e gás, através da exposição de novos equipamentos e tecnologias, mini palestras ou explicações nos estandes.

Outro fator de relevância foi conhecer de perto quem são os principais fornecedores e compradores neste mercado, pois esta pode ser a principal porta de entrada para o mercado de trabalho.

O Colégio Realengo oferece 14 cursos técnicos e pós-médio profissionalizante, nas áreas de Saúde, Negócios, Tecnologia e Educação.

Saiba mais em http://goo.gl/rHxhhi