Desfile Cívico na Prática

Desfile Cívico na Prática

topo desfile civico

Tradicionalmente, na Semana da Pátria, os alunos do Colégio Realengo realizam o seu Desfile Cívico na Vila Militar, com a Banda do colégio, os pelotões formados pelos cursos, e toda a seriedade e compromisso que a data exige. Mas esse ano, o civismo de nossos alunos foi além da cerimônia.

No retorno do Desfile, os alunos do curso técnico de Enfermagem encontraram um senhor caído e bastante machucado, talvez vítima de atropelamento, ainda não sabemos
ao certo. Prontamente, os alunos socorreram o senhor, realizando todos os procedimentos necessários com carinho e profissionalismo.

Parabenizamos aos alunos pela iniciativa e compartilhamos o testemunho do grupo:

“Essa experiência não só acrescentou para a nossa futura atividade profissional, como também trouxe uma importância para nossa vida de hoje. Tivemos uma ação em equipe. Ajudar e servir faz muito bem, estudamos e aprendemos para essa missão”.

Alunos: Stephanny Raffes, Isabella Oliveira, Bruno Mota Teixeira e Lucas Jesus Azevedo Genaio