Projeto em comemoração ao Dia da Mulher

No dia 16/03/2019, houve a culminância do Projeto em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde foi trabalhado diversas temáticas pelos alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Ensino Médio e Subsequente. O Projeto foi Coordenado pela Professora Luciane Lelis e Supervisionado pelas professoras Leila Ávila, Fernanda  Alcantara, Alessandra Moreira, Adneia Souza, Valéria Jatobá, Kátia Tavares e Suellen Souza. O Projeto que faz parte do Projeto anual de Enfermagem Humanização, valorizando e tecendo saberes na diversidade, contou com a apresentação de Trabalhos e Mesas Redondas sobre temas importantes  a serem discutidos para a construção de uma sociedade livre de preconceitos, promovendo desta forma a equidade, respeito e uma sociedade melhor para todos. No projeto os alunos planejaram e realizaram ações para o desenvolvimento da atividade como prática das disciplinas de Saúde Pública, Saúde Mental, Enfermagem Obstétrica e Enfermagem a luz da Psicologia, Ética e Sociologia. Segue descrito abaixo as temáticas trabalhadas:

Turma – 1111
Exposição de artesanatos a serem trabalhados em Saúde Mental.

Turma – 1211

Grupo 1- Amamentação, constrangimento ilegal por amamentação em público e direitos das nutrizes, Legislação:     artigos 35º, nº 1 i), 47º, 48º e 65º da Lei 7/2009.

Grupo 2- Saúde do Homem de acordo com as premissas do Ministério da Saúde, masculinidade tóxica.

Grupo 3- Parto Humanizado e Violência Obstétrica

Grupo 4 – Prevenção de Câncer de Mama e Colo Uterino

Grupo 5- Depressão e ansiedade e padrões estéticos

Grupo 6 – Prevenção de IST

Grupo 7 – Prevenção de gravidez indesejada

Grupo 8 – Paternidade responsável, guarda compartilhada e alienação parental

Turma – 1311, turmas B e C do Subsequente

Grupo 1 – Trotes universitários vexatórios e solidários

Grupo 2 –  Assédio ( crianças e adultos), qual a responsabilidade da sociedade na prevenção?

Grupo 3 – Descriminalização do Aborto, uma questão de Saúde Pública

Grupo 4- Violência Doméstica e Feminicídio

Grupo 6 – Liberdade Religiosa, combate a Intolerância e Laicidade do Estado

Grupo 7 – Homofobia e Transfobia. Identidade de Gênero, Expressão de Gênero e Orientação Sexual. Prevenção da LGBTfobia