Projeto Cinema na Escola

Projeto Cinema na Escola

Perceber a importância do coletivo e do individual, promovendo a integração dos alunos com um dia divertido de cinema em nosso auditório.

No dia 24/06/2017 realizamos o trabalho e os alunos assistiram o filme FormiguinhaZ. Os alunos receberam pipocas e assistiram o filme com disciplina e muitas risadas. Nós, professoras do Laboratório, fizemos cinco perguntas sobre os personagens do filme e sobre o assunto Insetos, já que esse tema já havia sido abordado em sala de aula.
Comentamos sobre curiosidades e muitas espécies.
Pedimos em seguida que os alunos fizessem poesias com quatro versos e quatro estrofes. A maioria entregou o material sem problemas.

Trabalhar em grupo, uma das importantes mensagens do filme “FormiguinhaZ”, também faz parte das transformações que permitem aos estudantes se relacionar melhor na escola e também com o mundo em que vivem.

Trabalho realizado pelas turmas 71 e 72 – Ensino Fundamental do Colégio Realengo sob orientação de Darlise e Ludmila - Professoras do Laboratório e Patricia, Reni e Elisabete – Professoras de Redação.