1º Seminário de Inclusão

1º Seminário de Inclusão

Realizamos no dia 25 de março, nosso Seminário sobre Educação Inclusiva, ministrado pelos palestrantes Dayse Serra e Pedro Bianco. Ambos compartilharam toda vivência frente às práticas pedagógicas inclusivas no ambiente escola.

Na ocasião foi destacada a importância de promover um ensino por competências, articulada a adequações/adaptações para a realidade dos alunos com necessidades educacionais especiais, pensando as estratégias e os recursos de avaliações apropriados às especificidades das demandas apresentadas.

Contamos com a presença da Equipe Pedagógica do Colégio Realengo e dos Coordenadores de Área. Todos contribuíram com a nossa capacitação, realizando perguntas pertinentes e compartilhando experiências positivas, por meio de uma prática inclusiva adequada eficaz.

A proposta apresentada pela Doutora Dayse Serra, foi de grande valia para promovermos um melhor ensino aprendizagem aos nossos alunos com necessidades educacionais especiais, atendendo ao que estabelece a Lei Brasileira de Inclusão n°13.146.

Esta ação promoveu o início de uma consultoria interna que tem como objetivo o aprimoramento das práticas inclusivas, atendendo aos coordenadores de área, aos professores, aos agentes escolares, alunos e familiares.