Dinâmica da Árvore da Matemática

Dinâmica da Árvore da Matemática

dinâmica da árvore foi realizada no dia 10/02 pela Coordenadora Cristina Elisabete e a Professora Paula Jacques, ambas da área de matemática, com o 7° e 9° anos. Teve como objetivos promover a reflexão sobre a vivência com a matemática por parte dos alunos e permitir ao professor perceber a visão deles em relação à disciplina, considerando-os no Planejamento Pedagógico.

A dinâmica funcionou da seguinte forma: nas folhas de cor verde claro descreveram o motivo pelo qual gostam de matemática. Nas folhas de cor verde escuro escreveram sugestões para que a matemática se torne mais agradável, nos frutos os alunos anotavam a importância da disciplina. Já os espinhos representam o que os incomodam na disciplina. A partir dessas percepções, buscar a superação dos entraves, fortalecer as atividades, construindo a função social do conhecimento matemático tão necessário à aprendizagem significativa e consequente sucesso escolar.