Alunos do Curso de Formação de Professores participam da palestra

O curso Pós-Médio em Formação de Professores do Colégio Realengo participou no dia 07 de maio, no auditório da Instituição uma palestra com o tema Inclusão um caminho em construção: Refletindo as práticas inclusivas.

A palestra organizada pela professora Luciana Mucci teve o objetivo de levar aos nossos futuros profissionais de educação uma reflexão sobre tema proposto dentro de nossa prática escolar. No qual atribuiu um conhecimento técnico e prático de fundamental relevância aos conteúdos abordados em nosso curso.

‘’A escola não pode tudo, mas pode mais. Pode acolher as diferenças. É possível fazer uma pedagogia que não tenha medo da estranheza, do diferente, do outro. A aprendizagem é destoante e heterogênea.

Aprendemos coisas diferentes daquelas que nos ensinam, em tempos distintos, (...), mas a aprendizagem ocorre, sempre. Precisamos de uma pedagogia que seja uma nova forma de se relacionar com o conhecimento, com os alunos, com seus pais, com a comunidade, com os fracassos (com o fim deles), e que produza outros tipos humanos, menos dóceis e disciplinados. ’’ (ABRAMOWICZ, 1997)