Encontro sobre Educação Inclusiva

índice

No dia 05 de março, aconteceu nosso encontro sobre Educação Inclusiva, ministrada pelas palestrantes Andrea Lopes e Paula Pereira. Compartilharam toda vivência pedagógica inclusiva, em uma abordagem objetiva e pontual frente às intervenções a serem realizadas no contexto escolar, a cerca dos alunos com necessidades educacionais especiais.

Contamos com a presença da equipe pedagógica do Colégio Realengo e Colégio Curso Aplicação, das unidades Taquara e Vila Militar e dos Coordenadores de Área de todos os segmentos de nossas escolas. Todos participaram ativamente, com perguntas pertinentes ao tema, contribuindo para a dinamização da nossa capacitação.

O momento foi de suma importância para reforçarmos, junto ao corpo docente, a necessidade de oferecemos aos nossos alunos uma prática pedagógica inclusiva eficaz, atendendo as suas necessidades, mediante ao que é estabelecido pela Lei Brasileira de Inclusão n°13.146.

Acreditamos que possamos construir juntos um melhor ensino aprendizagem, ao longo de uma caminhada, frente aos saberes e práticas da inclusão.