WorkShop - Mercado de Trabalho

O WorkShop sobre Mercado de Trabalho de 2015 ocorreu no dia 27 de fevereiro, no Auditório do Colégio Realengo, reunindo todos os alunos do Curso de Guia de Turismo.

Alguns ex-alunos formados em 2014 auxiliaram no evento.

O Diretor Pedagógico Prof. Valdomiro Dockhorn fez a abertura do evento, falando sobre a necessidade do aluno participar das atividades e estar em constante evolução de aprendizado. Passando a fala ao Coordenador Técnico Prof. César Simon, que agradeceu a presença de todos, dando boas vindas aos novos alunos.

Em seguida a Orientadora Educacional, Profa. Noeli fez suas considerações.

Continuando o evento, a professora Iolanda Brito falou da conduta do Guia de Turismo e das atividades realizadas por ele.

Seguindo com o evento, a ex-aluna Carolina Ribeiro, formada em 2013, que já estagiou no porto e fez uma viagem de intercâmbio para o Canadá  e atualmente está trabalhando num Hostel em Ipanema.

Continuando o Workshop, o ex-aluno Wendell Miranda, formado em 2010, que já trabalhou em agências de viagens e na Operadora Marsans, hoje como Operador Internacional da Agência Hotel Urbano, falou da importância do comprometimento dos alunos e do comportamento dos discentes durante o curso.

Após, a Coordenação Técnica do Curso de Guia de Turismo expôs sobre o curso, atividades, estágio, a agência escola, as saídas técnicas, enfim, um resumo do curso.

Neste momento, fizemos um coffee-break, organizado pelos ex-alunos do Curso Técnico em Turismo.

Em seguida, o Sr. Hélio Barbosa, da Agência HB Turismo, representante do Parque Hopi Hari, explanou sobre o mercado de trabalho em agências de viagens e como o profissional qualificado e comprometido consegue obter êxito.

Ao final, fizemos um momento de perguntas e respostas, com os palestrantes e professores do curso.