Aula Inaugural de Turismo

Aula Inaugural de Turismo

MERCADO DE TRABALHO NO TURISMO

Em 21 de fevereiro ocorreu a Aula Inaugural 2014, no Auditório do Colégio Realengo, reunindo todos os alunos do Curso de Guia de Turismo.

O Diretor Pedagógico Prof. Valdomiro Dockhorn fez a abertura do evento, falando sobre a necessidade do aluno participar das atividades e estar em constante evolução de aprendizado. Na sequencia, o Coordenador Técnico, Prof. César Simon, apresentou um vídeo da ex-aluna Carolina Ribeiro, formada em 2013, mostrando uma reportagem do Globo Repórter, onde a Carolina lidera um grupo de estagiários no Porto do Rio.

Em seguida a Orientadora Educacional, Profa. Noeli fez suas considerações e o ex-aluno Wendell, formado em 2010, que já trabalhou em agências de viagens e na Operadora Marsans, hoje como Operador Internacional da Agência Hotel Urbano, expôs os benefícios de ter feito o Curso Técnico em Turismo do Colégio Realengo e o crescimento profissional e os horizontes que o turismo abre a quem é qualificado.

Depois disso, a Coordenação Técnica do Curso de Guia de Turismo expôs sobre o curso, atividades, estágio, a agência escola, as saídas técnicas, enfim, um resumo do curso. Em seguida, o Sr. Hélio Barbosa, da Agência HB Turismo, representante do Parque Hopi Hari, explanou sobre o mercado de trabalho em agências de viagens e como o profissional qualificado e comprometido consegue obter êxito.

Neste momento, fizemos um coffee-break, organizado pelos ex-alunos do Curso Técnico em Turismo, seguido pela apresentação da Profa. Iolanda Brito, que falou sobre a dinâmica profissional do Guia de Turismo, fez algumas importantes declarações sobre o registro profissional e a necessidade da presença do Guia de Turismo em todas as excursões que ocorrem no Rio de Janeiro. Falou, também, da carteira de Guia de Turismo, como obtê-la, como é o processo de renovação, enfim, diversas informações muito importantes.

No final, fizemos um momento de perguntas e respostas, com os palestrantes e professores do curso, seguido do sorteio de dois livros, ofertados pelo Colégio Realengo, com o intuito de incentivar a leitura e o estudo técnico.

Veja abaixo algumas fotos do evento de 2014.