Imprimir

Técnico em Secretaria Escolar

topo secretaria escolar 

Eixo Tecnológico Desenvolvimento Educacional e Social

O curso Técnico em Secretaria Escolar prepara o profissional para planejar, organizar e gerenciar as atividades administrativas e burocráticas das secretarias escolares, de  acordo com as exigências legais para os processos de matrícula, de transferência, de  registros de conclusão. Do mesmo modo prepara o profissional para o exercício da  expedição de documentos da vida escolar dos alunos.  

É obrigatório ter em sua Equipe-Técnico-Administrativo-Pedagógico um Secretário Escolar com formação, com isso, essa profissão atinge altos níveis de empregabilidade. O papel desse profissional é vital para o sucesso da experiência escolar. O Secretário  é um dos elementos a quem a diretoria delega poderes e responsabilidades.  

O nosso curso é autorizado pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro(SEE/RJ) e tem publicação em Diário Oficial (D.O.).

 

Clique aqui para ver a Portaria SEEDUC/SUGEN/AUT. Nº652 de 07 de julho de 2015

 

Objetivo Geral

Proporcionar ao aluno as condições de aprender concretamente o planejamento e a  organização de uma secretaria escolar, em sua dinâmica e no apoio dos processos  administrativos e organizacionais inerentes ao referido setor.

 

Objetivos Específicos

• Proporcionar ao aluno os conhecimentos processuais e legais da operacionalização  para o pleno funcionamento da secretaria da unidade escolar; 

• Preparar o aluno em uma visão sistêmica que permita uma ação adequada nos  processos de avaliação institucional através dos órgãos competentes de inspeção  escolar; 

• Proporcionar ao aluno conhecimento acerca da guarda e sigilo dos documentos  escolares, assim como para elaboração dos mesmos e no que tange ao levantamento  das Estatísticas da Unidade Escolar; 

• Preparar o aluno para atuação em Secretarias de Escolas das redes particular,  estadual e municipal; 

• Instruir o aluno na assessoria regulatória das demandas legais que envolvam as  instâncias administrativas, diretivas e superiores; 

• Formar profissionais de apoio à Educação para planejar, avaliar e coordenar as  atividades da secretaria em consonância com a equipe diretiva da unidade escolar.

 

secretaria escolar miolo

 

Mercado de Trabalho

O curso de Secretário Escolar oferecido pelo Colégio Realengo integra o Eixo  Tecnológico Desenvolvimento Educacional e Social determinado pelo MEC e CEE/RJ.  O profissional atuará em instituição de ensino da Educação Básica na condição de  Técnico em Secretaria Escolar.  O curso torna-se cada vez mais relevante em função da expansão contínua das  instituições de ensino da educação básica promovendo para este futuro profissional  uma formação teórica, prática, especializada e, sobretudo, qualificada.

 

Aproveite!

Preencha os campos abaixo para iniciar sua inscrição

*Para mais informações, ligue (21) 3338-7030.

empresas conveniadas estagio cr

 

Encaminhamento para estágio e vagas

Através do PIT - Programa de Integração ao Trabalho, nossos alunos são encaminhados para oportunidades de emprego e estágios em mais de 150 empresas conveniadas.

 

Coordenador do Curso

Profª. Glenda Campos

Pedagoga e com experiência a mais de 22 anos na Secretaria.  Gerente da Secretaria do Colégio Realengo, Colégio e Curso Aplicação e Centro Universitário São José, a 17 anos.

Atendimento

centralatendimento5

 

Coordenação

Coord. Educação Infantil
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. I (1º ao 5º ano)
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. II (6º ao 9º ano)
Horário - 7h às 13h - todos os dias.

Coord. Ens. Médio / Técnico (1ª à 3ª série)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

Coord. Cursos Técnicos Subsequentes (Pós-médio)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

O Colégio Completo

logo rodape