Técnico em Guia de Turismo
Imprimir

Técnico em Guia de Turismo

 topo turismo

 

Mercado de Trabalho

 

Segundo o caderno Vida Ganha, do Jornal Extra, de setembro de 2015, com a manchete “Com curso técnico, Guia de Turismo é muito valorizado”, reportagem diz que profissional pode faturar até R$ 9.000,00 por mês.

Especialistas afirmam que mesmo diante das crises a profissão não para de crescer, uma vez que a partir de 2014, todo ônibus de turismo deve obrigatoriamente possuir um guia de turismo.

E com as dificuldades financeiras e com alta das moedas estrangeiras, dólar e euro, os brasileiros estão trocando os destinos no exterior pelos nacionais e os turistas estrangeiros direcionaram suas viagens para o Brasil pela alta no poder aquisitivo.

Além disso, estamos vivendo em uma cidade que é o olho do furacão, nesse caso no bom sentido da expressão, onde diversos eventos internacionais estão acontecendo e consequentemente, atraindo cada vez mais turistas ao Rio de Janeiro.

E onde entra o Guia de Turismo nesse contexto? Em todos os momentos, pois é o Guia de Turismo que vai buscar o turista no aeroporto, e agora no porto remodelado; auxilia o turista nos procedimentos no hotel; mostra as belezas naturais e do patrimônio cultural, artístico, religioso e arquitetônico da cidade; conduz o turista em passeios às cidades próximas do Rio, como Petrópolis, Angra, Búzios, dentre outras; trabalha na linha de frente dos grandes eventos recepcionando os turistas e servindo de intérprete; além de poder, por força da sua formação técnica, atuar em hotéis, agências, locadoras de automóveis, empresas de transporte aéreo e marítimo, atrativos e equipamentos turísticos...

Ufa! Está cansado? O Guia de Turismo não, ele está preparado para receber e atender com profissionalismo e excelência o turista que vem conhecer os encantos da “Cidade Maravilhosa”...

Podem soltar o cinto de segurança e curtir o Rio de Janeiro!

E você, está esperando o que para fazer parte dessa equipe?

 

Clique aqui para ver a Portaria SEEDUC/SUGEN/AUT. Nº652 de 07 de julho de 2015

Clique aqui para ver o PARECER CEE Nº 008 DE 27 DE JANEIRO DE 2015

 

Objetivos

O curso capacita o aluno para ser Guia de Turismo, na recepção, acompanhamento e assistência do turista no destino turístico, planejando atividades recreacionistas e informando sobre os aspectos culturais e patrimoniais da cidade. Ainda estará habilitado a auxiliar nos procedimentos nos hotéis e nas companhias aéreas, bem como nos demais empreendimentos do trade turístico.


Adotando uma metodologia moderna de aulas teóricas com aulas práticas no laboratório e em atividades externas que incluem saídas técnicas e participação em eventos, de modo a estimular a análise crítica de situações reais e possibilidade de soluções com estudo de casos, a apropriação de conhecimentos teóricos e práticos e a construção de valores éticos e morais.

 

 

Aproveite!

Preencha os campos abaixo para iniciar sua inscrição

*Para mais informações, ligue (21) 3338-7030.

empresas conveniadas estagio cr

 

Encaminhamento para estágio e vagas

Através do PIT - Programa de Integração ao Trabalho, nossos alunos são encaminhados para oportunidades de emprego e estágios em mais de 150 empresas conveniadas.

 

Coordenador do Curso

Prof. César França Simon

Pós Graduado em Sistemas da Qualidade e Produtividade pela Estácio de Sá e em Docência do Ensino Médio em Hotelaria pela AVM - UCAM, e graduado em Turismo e Hotelaria pela Estácio de Sá. Professor e Coordenador de Curso Técnico de Turismo, Guia de Turismo e Hospedagem, com experiência docente de mais de dez anos, aliado há mais de dez anos de experiência na gestão de hotéis.

 

 

 

 

Atendimento

centralatendimento5

 

Coordenação

Coord. Educação Infantil
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. I (1º ao 5º ano)
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. II (6º ao 9º ano)
Horário - 7h às 13h - todos os dias.

Coord. Ens. Médio / Técnico (1ª à 3ª série)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

Coord. Cursos Técnicos Subsequentes (Pós-médio)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

O Colégio Completo

logo rodape