Imprimir

Técnico em Informática

topo informatica 

Mercado de Trabalho

Segundo a coluna Boa Chance do Jornal O GLOBO (Março 2015), o estado do RJ é o segundo maior mercado de TI (Tecnologia da Informação) do Brasil.

Especialistas afirmam que mesmo diante das incertezas que rondam a economia brasileira o mercado em questão continua em ascensão.

Benito Paret (Presidente do TI – RJ) informa que centenas de empresas desembarcaram no RJ, devido aos grandes eventos (Copa do Mundo e Olimpíadas 2016), mas independente deste fato o setor de serviços e varejo continuou evoluindo, gerando uma demanda enorme por profissionais em TI.

“É um segmento que cresce independente se a economia vai bem ou mal. A cada ano, esse setor apresenta taxas médias de crescimento três a quatro vezes superiores às do PIB brasileiro.” (Ricardo Sion – Sócio da MSA Recurso Humanos)

Para nossa equipe de informática essa reportagem serve como combustível motivacional, que reflete na elaboração de nossas aulas e na constante inovação do nosso conteúdo programático. Diante disso, firmamos o compromisso em continuar contribuindo de forma efetiva em uma carreira profissional de qualidade para nosso aluno.

 

Clique aqui para ver a Portaria SEEDUC/SUGEN/AUT. Nº652 de 07 de julho de 2015

Clique aqui para ver o PARECER CEE Nº 008 DE 27 DE JANEIRO DE 2015

 

banner papo coords

 

Objetivos

Planejar uma carreira técnica significa pensar primeiramente em adquirir conhecimento, em seguida, é necessário ponderar pontos que poderão contribuir e facilitar neste processo, então, em segundo plano é analisado o conteúdo programático, equipe técnica e estrutura da instituição.

O Curso de informática reúne esses fatores de forma positiva e ao longo dos anos vem demonstrando sua eficácia através de alunos inseridos no mercado de trabalho.

Nosso foco está em direcionar o aluno para o mercado da Tecnologia de Informação, para isso contamos com um conteúdo diversificado e atividades produtivas e práticas para que o futuro técnico venha a atuar em diversas áreas ligadas ao ramo da informática.

Ao término do curso o aluno estará habilitado a exercer as seguintes competências:

- Instalação e configuração de componentes e redes de computadores;

- Desenvolvimento de softwares, integrados a banco de dados;

- Criação de páginas web;

- Edição e criação de imagens através de softwares ligados a manipulação de imagens.

Para validar o aproveitamento do conhecimento e experiências adquiridas durante o curso, o futuro técnico desenvolve um sistema para um cliente verídico, tal trabalho é validado como um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que deverá ser defendido frente a uma banca examinadora.

Além de todos os benefícios descritos acima, o aluno ainda possui a vantagem de poder ingressar na equipe de Robótica da Instituição adquirindo assim, conhecimentos ligados a nova era do século.

Ter uma carreira de sucesso depende do aluno, proporcionar meios para atingir o sucesso é o nosso objetivo. Nossa conexão está aberta e será um prazer receber você! Ligue ou agende uma visita.

 

 

Aproveite!

Preencha os campos abaixo para iniciar sua inscrição

*Para mais informações, ligue (21) 3338-7030.

empresas conveniadas estagio cr

 

Encaminhamento para estágio e vagas

Através do PIT - Programa de Integração ao Trabalho, nossos alunos são encaminhados para oportunidades de emprego e estágios em mais de 150 empresas conveniadas.

 

depoimentos informatica

 

Coordenador do Curso

Profº Vanessa Prevot

 

 

 

 

 

Atendimento

centralatendimento5

 

Coordenação

Coord. Educação Infantil
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. I (1º ao 5º ano)
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. II (6º ao 9º ano)
Horário - 7h às 13h - todos os dias.

Coord. Ens. Médio / Técnico (1ª à 3ª série)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

Coord. Cursos Técnicos Subsequentes (Pós-médio)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

O Colégio Completo

logo rodape