Imprimir

Técnico em Formação de Professores para o magistério da Educação Infantil ao 5º ano

topo formacao professores 

Mercado de Trabalho

Devemos destacar que o papel do educador/professor é fundamental para o desenvolvimento infantil. Afinal, existem tarefas que uma criança não é capaz de realizar sozinha, mas se torna capaz se alguém lhe passar instruções, der demonstrações e fornecer pistas. Essa é a função do professor, que tem o papel de mediador, devendo facilitar a aproximação entre as crianças, além de decidir sobre as práticas que devem ser apropriadas em grupo, aumentando as interações sociais dos indivíduos.

A educação sempre foi e será o bem mais precioso de um indivíduo e, inserindo a criança em um ambiente educacional desde cedo, beneficia o processo de aprendizagens básicas como a locomoção, desenvolvimento gradual da fala, da linguagem, inteligência e suas aptidões.

Segundo o MEC, o mercado de trabalho na área da educação vem sofrendo uma carência por profissionais na educação básica, devido à falta de procura. No setor de educação especializada, o setor sofre ainda mais pela escassez de profissionais.

Por esse motivo, investir em um curso para essa área, pode ser a solução para se tornar referência de habilidades únicas e indispensáveis nas novas áreas do mercado de trabalho.

Profissionais com o conhecimento da realidade educacional do país dificilmente sofrem com desemprego. Além disso, a satisfação profissional de quem se especializa na educação infantil e no Ensino Fundamental I, é garantia de saber que está fazendo toda a diferença na formação do cidadão e na construção de um mundo melhor.







 

banner papo coords h

 

 Objetivos

O Curso busca a formação integral do educador possibilitando e desenvolvendo habilidades coerentes com o exercício de sua prática profissional, atendendo assim a consolidação das seguintes competências profissionais:

• Compreender as principais tarefas de sala de aula, os principais recursos utilizados da nossa realidade educacional, utilizando-se das diferentes ferramentas de trabalho para produzir um ensino-aprendizagem eficaz;

• Compreender o desenvolvimento infantil para a Educação Infantil e no Ensino Fundamental I;

• Identificar os processos pedagógicos que se desenvolvam na prática social, que ocorrem nas instituições escolares e também fora dela, nos movimentos sociais e outras organizações não escolares;

• Vivenciar a prática escolar e interdisciplinar no trabalho pedagógico, de forma interrogativa e investigativa, contribuindo para a construção de saberes e conhecimentos no campo educacional;

• Assumir o compromisso de construir uma educação emancipadora atentando para as condições sociais sobre as quais ela se dá, tendo como meta a transformação da sociedade.

 

form prof miolo

 

Aproveite!

Preencha os campos abaixo para iniciar sua inscrição

*Para mais informações, ligue (21) 3338-7030.

empresas conveniadas estagio cr

 

Encaminhamento para estágio e vagas

Através do PIT - Programa de Integração ao Trabalho, nossos alunos são encaminhados para oportunidades de emprego e estágios em mais de 150 empresas conveniadas ou podem optar estagiar em escolas de sua preferência desde que esta Instituição escolhida esteja dentro dos critérios estabelecidos por essa Instituição de Ensino.

 

Coordenador do Curso


Prof Fernando Cas

Professor do Ensino Básico, Técnico e Superior.
Mestrando em Novas Tecnologias Digitais na Educação.
Especialista em Gestão Escolar e Universitária.
Bacharel em Direito e Licenciado em Pedagogia.

Atendimento

centralatendimento5

 

Coordenação

Coord. Educação Infantil
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. I (1º ao 5º ano)
Horário - todos os dias de 13h às 18h.

Coord. Ens. Fund. II (6º ao 9º ano)
Horário - 7h às 13h - todos os dias.

Coord. Ens. Médio / Técnico (1ª à 3ª série)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

Coord. Cursos Técnicos Subsequentes (Pós-médio)
Horário - 7h às 13h (segunda a sexta) e sábado (7h às 17h)

O Colégio Completo

logo rodape