SOE - Orientação Educacional

A Orientação Educacional tem por objetivo proporcionar situações e condições favoráveis ao desenvolvimento bio-psico-social do aluno no processo de ensino-aprendizagem, dentro de um ambiente educacional equilibrado, utilizando uma abordagem relacionada à Ética, Cidadania, Relações de Convivência (família / Escola / Grupo), Educação Sexual, Educação Contra as Drogas, Educação Vocacional e Profissional entre outras, que sejam pertinentes ao contexto escolar.

O SOE realiza atendimento aos alunos, responsáveis, professores e funcionários; faz reuniões periódicas com pais e responsáveis, professores; coordena a questão disciplinar, visa estimular os projetos pedagógicos desenvolvidos no Colégio; faz acompanhamento a alunos com dificuldades de aprendizagem, baixo-rendimento e com licença médica; participa das avaliações do comportamento discente nos Conselhos de Classe; planeja os seminários de professores em conjunto com a equipe pedagógica, participa das reuniões com os inspetores etc.

SOE - Serviço de Orientação Educacional - Educação Infantil

Professora Aline Alves da Costa

SOE - Serviço de Orientação Educacional - Ensino Fundamental I

Professora Aline Alves da Costa